Twitter
Facebook
A origem de "Mia san mia": Nós somos o que somos
Postado por danny Em 10 de Janeiro de 2013 | comentários

Lederhosen são as calças tradicionais da Baviera, usada pelos jogadores do Bayern até hoje na Oktoberfest

"Abaixem as Lederhosen (calças tradicionais da Baviera) do Bayern", gritavam os torcedores rivais nos estádios desde meados de 1970 em diante, especialmente na região ocidental da Alemanha. A resposta do time era inteligente, bem humorada e essencialmente bávara: eles colocavam suas Lederhosen e usavam com orgulho dentro do campo antes do começo da partida.

Essa atitude desafiadora ficou conhecida como "Mia san mia", o "nós somos o que somos" no dialeto bávaro. Esse mantra apóia uma confiança sólida como pedra e a crença na própria força, os ingredientes primários para o famoso "DNA vencedor" do Bayern. Mas também significa independência, tolerância e justiça, que andam lado a lado com a típica vida bávara.

Todos os times do Bayern foram, em parte, inspirados por essas ideias, mas "Mia san mia" só se tornou uma filosofia a ser seguida nos anos 80. Jogadores como Augenthaler, Kögl, Matthäus ou Pflüger foram de grande importãncia para as raízes do time bávaro, e procuravam se aproximar com os fãs de tal maneira que até jogavam campeonatos de Schafkopf (jogo de cartas tradicional da Baviera) com eles.

Desde então, "Mia san mia" se tornou o nosso lema pois, acima de tudo, temos muito orgulho do que somos e representamos para o mundo.

Se você quer saber mais sobre a filosofia bávara, fique de olho em nosso Facebook. A partir de hoje, mostraremos para você as 17 diretrizes seguidas pelo Bayern, acompanhe!